Cabelo

Cabelos: Long bob

60s-beauty-suki-waterhouse
O ano mal começou e o long bob surgiu na vida das mulheres assim como o corte samurai para os homens produzindo visuais extremamente estilosos. Os cabelos no comprimento dos ombros, como é o caso do long bob, pede ondas com cara de naturais. “Não rolou babyliss acordei assim lynda!” Aquele cabelo liso demais da conta e longo na cintura ficou no passado, a vez agora é da praticidade e do estilo. Porém, o long bob tem suas diversas versões. Confira:

lily-collins-corte-cabelo-long-bob

Na altura dos ombros, com franja na altura da boca e com luzes acobreadas. Belo!

2015 Vanity Fair Oscar Party Hosted By Graydon Carter - Arrivals

rosie2--z

Raspando nos ombros, repicado apenas embaixo e franja abaixo dos olhos promovendo muito balanço e movimento.

giovanna-lancellotti-long-bob-corte-cabelo

Giovanna fofa Lancelotti de long bob na altura dos ombro com luzes em três tons diferentes de loiro com ondas grandes. E a cantora Taylor também aposta nessa versão de corte:

large (1)

E para quem não vive sem uma franjinha, também temos essa versão:

large

E para mulheres práticas ou sem paciência mesmo para fazer as tais ondas, vai de long bob liso e pronto:

large (2)

Ideias de penteados para festas e casamentos

IMG_6345Queria ser como aquelas garotas que possuem o dom mágico de fazer penteados com tranças com a maior facilidade do mundo, infelizmente não sou uma delas e invejo todas que tem essa destreza. Como a vida me deu outras habilidade e não esta de saber fazer tranças incríveis só posso me inspirar nos penteados do tapete vermelho e colocar em prática na próxima festa ou casamento com a ajuda de mãos habilidosas de bons cabeleireiros. Inspirem-se já!

IMG_6343

É de suspirar, né? Lindo, mil vezes lindo!

IMG_6342

Com a nova tendência dos cabelos curtos, essa é uma ótima opção para badalar.

IMG_6344

Belo e chique.

IMG_6346

Se não me engano é a Demi Lovato na foto acima, adoro quando o penteado não termina em um coque e você não consegue perceber exatamente onde começa ou termina toda essa arte lindíssima. Sempre faço penteados com tranças, porém quando decido não fazer (raras vezes) me arrependo profundamente. Tranças são românticas e estilosas, transformam qualquer look em algo muito melhor e mais trabalhando, ou seja, rico. Amo! 

Tendência: Qual é o corte de cabelo de 2015?

large (7)

Em 2014 aprendemos a abrir mão das madeixas longas para iluminar mais o rosto e somar mais atitude na hora de compor o look. Acreditar no “carão” e arrasar no dia a dia, e na night com os amigos ou com o boy. Construindo aos poucos essa nova identidade, 2015 chegou com tudo e dando nome a essa nova tendência de corte de cabelo com diversas variações.

large (2)

O corte bob tem pontas desiguais que dão balanço e movimento, pode estar na altura dos ombros ou dos seios. E se você estava com saudades das franjas, já pode começar a pensar nelas novamente. Sabe aquela franja da Anne do Diabo Veste Prada, começa do meio da cabeça e pode ser usada tanto de lado ou de modo central? E nada de cabelo escorrido, acredite no poder das ondas e dos amassados.

large (6)

Pontas repicadas e fora de ordem que quando juntas fazem todo o sentido. Com ou sem franja, o corte bob chegou para ficar pela beleza, praticidade e estilo.

large (9)

Para quem ama luzes ou ombré hair também pode colocá-los na listinha de pedido para a próxima ida no cabeleireiro, viu? Fica muito lindo! Mas, é claro que descolorir significa mais produtinhos de beleza para manter os fios bem hidratados.

large (8)

A maior diva desse penteado (fora a Taylor Swift, hehehe! :)) é a modelo polonesa de 31 anos, Daria Werbowy que arrasa nas passarelas e nos editoriais com o bob haircut. Gostaram?

Tips: Cabelos à prova d’agua, mar e cloro!

IMG_5490

Como é difícil manter os cabelos em ordem no dia a dia, pior ainda quando você está de férias na praia, não é mesmo? O sal do mar não perdoa e muito menos o cloro da piscina do hotel ou de qualquer restaurante à beira mar. E é uma coisa muito louca, você chega com o cabelo OK e saí parecendo aqueles cabelinhos que saem do milho quando ainda está no pé. Joga aí no google para você ver: “cabelo de milho”! A primeira parte da minha cabeça a se revoltar é acima da nuca e a franja que fica descontrolada me deixando de muito mau humor. O cabelo fica seco, duro, sem brilho, sem molde e o único jeito de deixá-lo “arrumadinho” é fazer um coque ou um rabo de  cavalo.

Mas tudo mudou nessa viagem a Fortaleza, minha irmã  me apresentou a Acquaflora, quando ela fazia natação descobriu esse xampu e creme próprios para proteger cada fio do sol, mar e cloro. Testei e aprovei! O cabelo fica cheiroso, com brilho e muito hidratado. Quem possui progressiva também pode usar porque ele não possui sal na composição.

E o melhor é que tem um preço bom e você pode comprar no site Beleza da Web que faz umas promoções ótimas. Clique aqui para ver de pertinho.

Novela Alto Astral: Cabelo da personagem Laura

nathalia dia ofuxico

 

Cheguei de viagem hoje de madrugada e recebi uma mensagem de uma leitora aqui do Coconut perguntando sobre o cabelo da personagem Laura de Alto Astral que faz MUITO sucesso. Todo mundo gosta das roupas, acessórios e lógico, do cabelo long bob (nova tendência!) também que a personagem principal da novela Alto AstraL usa no cotidiano para dar vida.

Vamos lá, para preparar a atriz para viver a jornalista Laura, a colorista Branca Di Lorenzo, do Crystal hair do Rio do Janeiro, que é a responsável pela mudança no visual usou effaçol e água morna para tirar o preto do cabelo. O que não é considerável uma descoloração, esse tipo de técnica é usada para manter a qualidade dos fios. O tom usado foi o loiro escuro dourado mel e fez balayage nas pontas para deixar mais claras.

Tendência: Cabelo curtinho com emoção!

elle-beauty-taylor-swift-v

Ano novo e de cabelo novo, quem nunca? Sou daquelas que acredita que a chegada de mais um ano significa muitas folhas em branco para desenhar, uma nova fase para viver e um futuro pela frente. Para muitas pessoas o ano de 2014 foi muito difícil, mesmo que tenha passado rapidamente, foi muito intenso e a virada do ano é momento de fazer aquela listinha de atividades e sonhos a realizar ou manter e de ter pensamentos MUITO positivos porque nós precisamos e o mundo inteiro também.

Bom, pensando nisso, nós mulheres nos destacamos por querer sempre mudar quando algo relevante acontece na nossa vida, não é mesmo? Ou até mesmo quando não acontece nada e nós queremos mudança, o que fazemos? Corremos para o cabeleireiro amigo e cortamos, mudamos a cor, volume, formato e tudo o que for possível para começar a nova fase com o pé direito e de visual novo. Para mim, esse ano de 2014 desmistificou o cabelo longo usado por muitos anos como simbolo de beleza e de sensualidade. O cabelo curtinho com emoção entrou no cenário para mudar tudo!

IMG_4304

A cantora Taylor Swift foi a principal percursora do movimento do cabelo curto com emoção, mostrando que pode ser sexy sim, pode ser romântico sim e pode ter muito estilo sim. Quando imaginamos um cabelo curto acima dos ombro vem aquele corte quadrado sem graça e acima do peito “não sei o que quero da vida”. Mas apaga tudo, esqueça isso, o ombre hair/ luzes e as ondas chegaram para fazer a diferença no penteado do dia a dia.

IMG_4290

Uau! Foi o que veio na ponta da língua quando selecionei essas imagens, de Helena Bordon a Fernanda Lima, nossa musas da internet e da televisão que com apenas uma postagem já nos fazem querer mudar de cara, de roupa, de estilo e de vida. Adoro as duas!

IMG_4296

Para quem como eu ainda não tem coragem das madeixas acima dos ombros, aposte em alguns dedos abaixo sem perder o movimento como cabelo da modelo internacional Anja Rubik, a terceira foto acima, linda demais. Gosto principalmente pela praticidade porque franja curta é sempre algo para se preocupar e é realmente uma decisão bem importante.

IMG_4308

Até Megan Fox cortou as madeixas para aderir a moda do cabelinho curto e vocês o que acham dessa nova tendência? Para quem pratica esportes é ótima porque é prático e da menos trabalho no cotidiano. O que faz a diferença no penteado são as luzes mesmo que discretas como no cabelo da Megan que a cor que ilumina o penteado são as luzes em cobre e também as ondas que dão todo o movimento.

Cabelo curtinho é tendência!

Marina Ruy Barbosa: Maria Isis em “Império” Foto: João Cotta/Rede Globo/Divulgação

Os cabelos longos e lisos não são mais os queridinhos, aquele visual sem graça e nada sexy foi deixado de lado e deu lugar a um corte bem curto na altura dos ombros ou uns 3 a 4 dedos abaixo dos ombros. A tendência é uma produção moderna e versatil que dão movimento e suavidade ao rosto. Como a personagem da Marina Ruy Barbosa, na novela império, Maria Isis sempre está com roupas claras (candy colors), tecidos leves e com uma maquiagem estilo cara lavada. Apenas mantem as sobrancelhas marcadas e os cílios um pouco carregados para dar mais expressão e olhar de boneca para a namorada do comendador que é romântica, mas também saber ser sexy para o Zé Alfredo.

Selecionei outros cortes maravilhosos, não apenas curtos, eles também possuem ondas como o cabelo lindo da Grazi Massafera que passou a tesoura no cabelão e está mais gata ainda:

Foto:PurePeople

Para se despedir da sua personagem Catarina do folhetim “Meu pedacinho de chão” que usava perucas super coloridas, a atriz Juliana Paes também aderiu ao penteado curto com muitas ondas:

Foto reprodução: Instagram

Ontem no programa Mais Você, a maravilhosa Gisele Bündchen tomou café da manhã com a Ana Maria e com o Louro José para falar um pouco sobre sua vida, dicas de beleza e aquele papo de “amigas”:

Foto reprodução: Facebook

A apresentadora Didi Wagner usa o corte há algum tempo e claro, com as ondas marcadas:

Foto Instagram: Didi Wagner

Cabelos longos e brilhosos!

foto 1Sempre tive muito problema de queda capilar, meus cabelos são finos e ralos. Nas farmácias encontramos de tudo, um mundo de promessas para que os cabelos cresçam rapidamente e todo tipo de milagre dentro de algumas pilulas, não é mesmo? Bom, para encontrar uma solução para o meu problema de queda fui atrás de uma boa dermatologista e ela me indicou dois remédios fáceis de encontrar. O pantogar e o fortalize, porém o pantogar deve ser tomado duas vezes por dia e muitas amigas minhas que tomaram me disseram que tiveram espinhas e outros probleminhas. Optei pelo exímia da Fortalize porque só toma uma vez ao dia depois de uma boa refeição. Ele é prático e não tem efeitos colaterais (pelo menos em mim, não senti nada rs).

foto 2

A caixinha vem com 30 comprimidos e custa em média 99 reais. Estou na minha segunda caixa, mas em três semanas de uso senti MUITA melhora no aspecto do cabelo, ficou forte e brilhante. A queda diminuiu muito, depois do banho deixava tufos de e quando secava o cabelo também. Hoje, percebi que o meu cabelo cai MUITO menos e a textura dele é muito mais macia, tem mais vida e movimento.

Procure um dermatologista, afinal cada caso é um caso e deve ser acompanhado por um bom profissional. O fortalize tem funcionado muito bem no meu organismo, minhas unhas antes quebradiças estão mais fortes também! Quando terminar essa segunda caixinha voltarei para contar os resultados. 🙂

Beijos!

 

A moda do cabelo rosa, chegou para ficar?

Hello,

Hoje vou falar sobre a nova tendência que esta agradando e muito as fashionistas de plantão! Sabe qual? Pintar os cabelos de ROSA. Mas não é um simples rosa não…É pintar de rosa bem clarinho, como numa versão “candy color”.

íQuem tem como marca registrada os cabelos rosados é a VJ queridíssima da MTV a MariMoon, sou fã dela! Marimoon é muito inteligente, cheia de cultura e divertida. Quem assiste o ACESSO MTV sabe do que eu to falando. Ela e a Titi arrasam!

As madeixas rosadas estão ganhando vários adeptos e como não é uma cor super chocante, acredito e aposto que pode ser usada de várias maneiras no cabelo todo ou só em algumas mechas.

Procure um excelente profissional porque mudar a cor, mexer com quimica é assunto sério, não pode ser qualquer curioso para mexer nos nossos cabelos, não é? Hã!

Achei algumas fotos bem legais para nos inspirar! Check OUT!

Acredito que chegou para ficar o rosa “clarinho” nas madeixas e quando o verão chegar no Brasil, vai bombar mais ainda!! Anotem aí!

Mas para quem não gosta muito de rosa, podem apostar também no azul clarinho como a atriz Kate Bosworth.

E aí, gostaram? Vamos pintar os cabelos? hahaha…

Beijos!! Até a próxima.

Inspiração do dia: Penteados

Olá Coconutas,

com o réveillon chegando além do look perfeito, precisamos também de um penteado incrível para arrasar na festa, não é?

Separei alguns penteados super lindos e que são os mais pedidos nos salões. Confiram:

image00134726851096341v8x9_largetumblr_maocf6flpk1qhzthxo1_500_large285415695105736004_W31edBba_c_large29zrmyx_large75457454327a11e283fd12313817a15a_7_large87538786477500935_H4PlgC8M_f_large

 

Gostaram?

 

Beijos, até a próxima! E FELIZ ANO NOVO! 🙂

Inspiração: Penteados para festas!

FullSizeRender (3)

Quem acompanha o Coconut sabe que adoro o penteados com tranças para eventos formais, como casamentos e festas que pedem um visual mais “chique”. No próximo final de semana tenho um casamento e ontem aproveitando o black friday do shopping garanti um vestido incrível da TVZ com um preço bacana, sinceramente gosto mais de alugar vestidos porque dificilmente vamos usar novamente ou então, teremos que esperar alguns anos para usar novamente. Com as redes sociais nos acompanhando 24 horas fica mais complicado ainda repetir um vestido de festa, não é? Já dei a dica aqui para vocês sobre a Tutti Sposa onde podemos alugar vestidos maravilhosos e com um preço acessível. Vamos voltar aos penteados:

IMG_3596

Tranças muitas tranças, amo penteado com elas, são românticas e de muita personalidade. Com tranças podemos transformar qualquer look, queria ter coordenação para usar no dia a dia, mas precisa ter muito talento! Haahaha…Por isso que sempre recorro a Nice da Claudia Cabeleireiros aqui da minha cidade! Ela é maravilhosa e faz o penteado super rápido. Para fugir do coque clássico é uma ótima opção arrematar o hair com tranças na base do cabelo.

IMG_3614

Para quem não abre mão nem de coque e nem de tranças esses são muito belos! Tranças laterais com um coque baixo e bastante volumoso. Gostaram?

IMG_3607

Esses aqui são para noivas ou madrinhas, a tendência de flores chegou para ficar e para casamentos de dia ou no campo funciona muito bem. Também podemos usar coroas metalizadas que imitam folhas deixando o visual mais rico e luxuoso. Agora vou mostrar os penteados que fiz:

IMG_3602

O primeiro penteado levou tranças laterais e coque muito volumoso arrematado com tranças pequenas e estreitas. Abaixo outro penteado com tranças laterais solta bem fofa e com coque médio baixo. O ultimo penteado não possui coque, tranças no topo da cabeça e enraizada bem grudada mesmo. Para o próximo casamento ainda não escolhi o penteado, como o vestido é roxo “molhado” com brilho não posso pesar nas jóias e no penteado. Depois mostro tudo aqui para vocês! 😉

Penteado para casamento com tranças

Quando temos um evento importante, como um casamento ou  festa que merece atenção o look não é o único a ser pensado com antecedência, mas o penteado que vamos fazer também. Sou uma apaixonada por tranças, penteado sem trança ou coque não tem vez na minha produção. A trança dá um toque moderno e romântico e o coque a cereja do bolo, é pura elegância.

Bom, agora sobre expectativa e realidade é outra coisa, não é? Quem já não sonhou com penteado e ele ficou diferente da foto?? Todas nós. Tenho o cabelo bem fininho e pouco, minha inspiração foi essa:

foto (1)

Em maio desse ano fui em um casamento em Sorocaba, escolhi um vestido da Mango (adoro esse marca!) comprei no Moda Europa, demorou 4 semanas para chegar porque vem de Portugal. Adorei o vestido, drapeado em seda na cor “framboesa” que é um rosa quase vermelho, rs.

Meu penteado:

penteado debora

O look todo (ou quase todo) nesse hotel não tinha espelho até o chão, então tive que tirar do banheiro mesmo (hahaha!):

foto 5

Como vocês sabem moro em Guarulhos e fiz o penteado no Cabeleireiros Claudia, já tentei fazer em vários lugares que fizessem um bom penteado e com um preço bacana. Enfim, posso dizer que acertei no lugar!! Gostaram? 🙂

As tranças estão de volta na primavera

Hello,

Tudo bem com vocês??

Solte suas tranças Rapunzel! 

É pessoal, as tranças voltaram com tudo nessa primavera. Existem muitos tipos de tranças que podem ser feitas em casa e outras mais complicadas que só com muita prática conseguimos chegar a um produto final bom ou recorrer a um profissional. Separei algumas fotos de penteados bem legais para vocês. Quando tenho algum evento ou um casamento mas estou com pressa ou estou sem grana para pagar um cabeleireiro, faço micro tranças nas laterais por deixo do cabelo e arremato “topetinho”. Fica charmoso e não passa despercebido na festa, sabe?

Agora tranças mais complicadas de fazer:

No começo de agosto meu primo casou,  fiz um penteado inspirado na Anne Hathaway. Depois vou contar sobre meu vestido que tem uma história bem bacana, foi SUPER BARATO. Mas como o post de hoje é sobre penteados com tranças decidi mostrar para vocês o cabelo escolhido para inspirar meu penteado para arrasar no casamento.

Inspiração:

Eu tenho pouco cabelo e além disso, é muito escorridão, sabe? Muitos penteados não ficam no lugar por muito tempo. Então, tenho que abusar de laquês e grampos para não virar abóbora depois da meia noite! hahahahaa…

Meu vestido tinha muito brilho, pedrinhas, transparência, ou seja, muita informação. Escolhi fazer um coque com tranças laterais para tentar amenizar o look e poder caprichar no make. Vejam como ficou meu cabelo:

Eu tenho duas mãos esquerdas, sou zero em trabalho manuais, rs. Tranças simples consigo fazer, porém as mais elaboradas deixo para um profissional ou para minha amiga Paula que é mestre em tranças e sempre me salva! Hahahaha! Esse penteado fiz no cabeleireiro mesmo e adorei o resultado final. Não postei a foto da parte de trás do coque porque ficou muito ruim, foto com ipad e com pouca iluminação fica um horror! Prometo acertar na próxima, ta bom? Fiz essas fotos correndo.

Tranças podem mudar qualquer visual, são super charmosas e dependendo do look podem te deixar bem descolada ou clássica. Escolha a sua e surpreenda a todos!

Escolhi um vídeo da Julia Petit (fofa!) que mostra como fazer uma trança de nó:

Beijos!! Espero que tenham gostado do post.

Até a próxima. 😉

2 comentários sobre “Cabelo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s