Livros

Bookstore: “Mulheres francesas não fazem plástica” por Mireille Guiliano

FullSizeRender (14)

Não é mais domingo, eu sei, mas pensando constantemente sobre novos livros que chegam as prateleiras tentando ou vendendo a imagem de uma tal francesa imaginária me irritaram profundamente. A propaganda pode ser a alma do negócio, porém não necessariamente seja o melhor ou a verdade, certo? Depois de ler muitos livros sobre “quem são as francesas? o que elas comem?  o que elas vestem? o que elas pensam?” encontrei um único livro que consegue traduzir todas essa mistificação sem uma única imagem. “Digo” isso porque vocês podem entrar em qualquer site de moda, beleza e afins, parece que as palavras perderam valor e quem ganhou espaço foram as imagens. Como se não fossem necessários comentários, história, contexto para que tudo faça sentido.

Leiam “Mulheres francesas não fazem plástica” de Mirelle Guiliano, autora do best-seller “Mulheres francesas não engordam” e ela sabe escrever. Mirelle é francesa e mora há muitos anos em Nova Iorque (inveja!), é uma leitura “amanteigada” e rica. Cheia de dicas para toda a vida, seja para fazer uma simples compra, para acertar no creme da noite, sobre sexo, estilo, alimentação e sobre a vida.  Enfim, como envelhecer\ viver sem neuras com o próprio corpo.

Bookstore: “Não sou uma dessas” por Lena Dunham

IMG_5945

Há tempos não lia um livro que me arrancasse tantas risadas, me provocasse reflexões e me instigasse a imaginar tanto quanto a biografia de Lena, a autora do seriado Girls que está dando o que falar. Não acredito que seja um livros para todos, tem algumas passagens um pouco pesadas e que talvez choque algumas pessoas. Lena, é muito boa em descrição e para mim esse livro é sobre aceitação e descobertas. Toda menina mulher deveria ler e se questionar sobre atitudes, opções e caminhos e tomamos na vida.

IMG_5947

É claro que não poderia faltar moda em “Não sou uma dessas”, a autora de Girls conta fatos sobre sua infância, pré adolescência, adolescência e vida adulta. E o melhor, é que em cada fase tem comentários incríveis sobre as roupas usadas, estilo e identidade. Lena, escreve tão bem que chega a dar raiva, hahaha! Sério, ela uni elementos que você jamais pensaria em colocar na mesma frase e sob o ponto de vista dela fazem todo o sentido. Daí, vem aquela pergunta básica: Por que não pensei nisso antes?

IMG_5946

Me senti lendo um livro de uma mulher extremamente surpreendente, corajosa e transparente. Comece a leitura abrindo a cabeça e se entregando a boas risadas e passagens constrangedoras que mesmo sabendo que poderia ter morrido sem saber fica feliz por ter lido do começo ao fim.

Bookstore: “Como ser parisiense em qualquer lugar do mundo”

IMG_5728

Li “como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo” durante meu voo de volta para casa, de Fortaleza para São Paulo. Sinceramente fiquei um pouco decepcionada com o conteúdo, esperava muito mais. E com essa febre de obras sobre Paris e a misteriosa parisiense fiquei curiosa para saber se me agregaria alguma coisa ou até mesmo dicas bacanas de beleza. Devo admitir que sou facilmente seduzida por tanta propaganda, tantos “influenciadores” indicando pensei que no minimo seria ótimo. Regra número 1: antes de indicar um livro, leia o bendito, releia algumas partes ou ele todo e depois reflita sobre ele.  Bom, em meio as 249 páginas, a história começa a ficar interessante a partir da página 106 e tem textos muito bons como “o tempo suspenso”, “azul-marinho” e “quando você vê estes filmes está em Paris”.

IMG_5729

Do meu ponto de vista, não se trata de nenhuma obra prima, é um livro de leitura fácil e com imagens lindas. Porém, se tratando de escritoras com tanta bagagem cultural eu esperava que o livro causasse algum tipo de mudança em mim, seja no meu dia a dia, minha maneira de observar, qualquer coisa sabe? Quando eu compro um livro, espero que ele cause qualquer mudança em mim. Mas, como eu disse tem imagens belas e inspiradoras:

IMG_5730

Comparando com outros livros referente a vida de mulheres parisienses, como por exemplo: “mulheres francesas não fazem plástica” da Mirelle Guiliano é infinitamente mais interessante e com dicas preciosas. Em breve estará aqui no blog também.

Sobre ser ou não uma parisiense a essência da mulher independente da sua origem  porque é a mesma. Sempre caótica e questionadora sobre tudo o que acontece no seu mundo (e fora dele também) porque somos feitas de amor, raiva, carinho…Enfim, de um turbilhão de sentimentos. É disso que as mulheres são feitas. Terminei o livro “como ser uma parisiense” acreditando que tenho muita sorte em não ser uma. Em particular, essa tal parisiense que elas descreveram. Quando achei que estava tudo perdido, nas ultimas páginas encontrei dicas legais de lugares que devem ser visitados em Paris para se sentir uma parisiense de verdade, como o Les Arènes de Lutèce, o restaurante À la Cloche d’or , a loja Thomsen- Paris, entre outros locais incríveis que precisam estar no roteiro de viagem para viver e respirar a cidade luz.

Bookstore: “Preciso rodar o mundo” de Michelli Provensi

IMG_4842

Como prometido todo domingo teremos uma dica de leitura bem legal para encher nosso cotidiano de cultura e boas histórias. Nossa primeira dica de livro para começar 2015 é o “Preciso rodar o mundo – aventuras surreais de uma modelo real”, escrito pela modelo Michelli Provensi. E se você quer ser modelo ou apenas tem curiosidade de saber como é o mundo delas, esse é o livro ideal para sanar suas dúvidas e ficar por dentro das verdades do mundo fashion. Segundo Michelli, o lado do glamour existe sim, mas a verdade é que elas sofrem muito vivendo fora do seu país de origem, longe da família, dietas malucas e pior, não falar o idioma do lugar onde estão vivendo por um período.

IMG_4844

Como primeira indicação de leitura para começar esse ano, pensei em um livro que contasse a história de alguém com muita garra e que venceu todas as diversidades com muito humor. Então, para inspirar todos os novos projetos e finalizar os antigos, nada melhor do que ler a história da Michelli que já tomou até tapa na cara de maquiador sem noção. Para quem planejou muitas viagens para 2015, a top também da dicas de bons lugares para ficar, comer e passear.  Gostaram? 😉

Bookstore: “Made in Paris”

IMG_4627

Coconut também é cultura e fazia algum tempo que não postava uma dica de livro para vocês. Decidi que aos domingos vou postar sempre com conexão direta com moda e dicas de beleza. E é claro que a super tendência dos escritores é tentar decifrar o estilo único das parisienses.

Escolhi dois livros fofos e com ótimas dicas, o Madame Charme de Jeniffer L. Scott e A Parisiense – o guia de estilo de Ines de la Fressange com Sophie Gachet. Além disso, selecionei duas páginas de cada livro que eu simplestemente amei:

Madame Charme: 

FullSizeRender

A Parisiense:

IMG_4628

Gostaram? Querem mais dicas de leitura?

Leitura: Man Repeller da blogueira Leandra Medine

man repeller

Quem acompanha o blog sabe que sou muito fã da Vic Ceridono, editora de beleza da Vogue. Ela me ajudou muito na minha pós graduação na Belas Artes, ela é daquele jeitinho mesmo, super atenciosa, inteligente e simpática. Bom, quando o livro Man Repeller chegou no Brasil e vi que o prefácio era da Vic tive que comprar hahaahah! Há muito tempo atrás tinha acessado o blog da Leandra, mas tinha passado despercebido. Comprei segunda-feira na FNAC aqui da Paulista por 23 reais! Estou devorando, é muito bem escrito e a história prende! A blogueira conta sobre infância, adolescência até chegar nos dias de hoje. Para quem ama moda vale a pena a leitura!

Foto da Leandra Medina:

leandra

Já deu para perceber que vale a visita no blog dela, né? Essa garota sabe das coisas!rs | Acesse: http://www.manrepeller.com/

Ronaldo Fraga lança livro no mês de dezembro – ‘Cadernos de Roupas, Memórias e Croquis’

Hello,

o grande estilista brasileiro, Ronaldo Franga, lança em outubro um livro contando sua história na moda após 35 coleções. Depois de dois anos escrevendo a obra, finalmente este ano no mês de dezembro, chegará as livrarias Cadernos de Roupas, Memórias e Croquis. No ultimo SPFW – Verão 2013, tive a oportunidade de entrevistá-lo junto com outros jornalista e guardei o vídeo. Hoje, decidi compartilhar com vocês do Coconut, mais uma vez sobre o desfile de verão! Peguei um pequeno trecho da entrevista para mostrar a vocês o quanto Ronaldo gosta de literatura e algumas fotos da arara e beleza do desfile, falei sobre o backstage aqui.

 

 

Play! É um vídeo bem rapidinho e simples.

Abaixo coloquei algumas fotos do desfile verão 2013 que tirei na bienal e que valem a pena serem vistas novamente:

 

 

 

A coleção foi baseada nas belezas que Ronaldo encontrou em Belém do Pará, foi um dos desfiles mais esperados da Bienal. Estava completamente lotado e mais uma vez surpreendeu a todos. Sou uma grande admiradora do trabalho do Ronaldo, na minha opinião ele e o Lino Villaventura fazem a verdadeira moda brasileira. Eles sabem valorizar nossa terra em cada detalhe da coleção, que é sempre única e incrível.

Voltando ao começo do post vamos aguardar dezembro que já esta chegando para ler a mais nova obra do Ronaldo Fraga. Tenho certeza que será sucesso absoluto.

Beijos! 🙂

Super dica: Livros de moda com preços que cabem no nosso bolso. Conheça o Sebo do Messias!

Hello,

tudo bem pessoal?

Semana passada estava a procura de livros de moda relevantes, mas estava tudo muito caro. E na época da graduação comprei um livro chamado “República na Lama” do jornalista e escritor, José Nêumanne Pinto. A obra estava esgotada, não achava em lugar nenhum…Fuçando na internet (amiga de sempre!rs) encontrei o Sebo do Messias! É um e-commerce de livros usados e incrível!! Encontrei o livro que precisava e por um preço muito bacana, lembro até hoje porque paguei apenas 14 reais e recebi em menos de 2 dias.

Minha monografia da pós será sobre rituais de beleza, portanto estou devorando tudo o que posso de informações a respeito desse tema e fuçando no site do Sebo do Messias encontrei obras maravilhosas e raras também. Além disso, estava em promoção de 50%, ou seja, fiz a festa! hahahahaha!

Minhas compras:

E minha compra mais incrível de todas, uma raridade do mundo VOGUE! Dentro veio até com uma dedicatória de 1983 e o livro foi publicado em 1977. Olhem só:

Maravilhoso né gente?? Eu amei todas as minhas compras não só pela qualidade e conteúdo mas também pelo preço! Tenho certeza que vão me ajudar na monografia.

Não deixem de acessar o Sebo do Messias:  http://sebodomessias.com.br

Beijos!!!

Livros de Moda – Bamarang

Oii galera,

tenho uma dica maravilhosa para vocês! Todo mundo já sabe dos sites de vendas com grandes descontos, como o BrandsClub, Privalia…etc. Minha indicação é de um site pouco conhecido e que essa semana esta fazendo promoção de livros de moda com ótimos preços (comparando com os preços normais das obras! hehehe…).

Livros:

Galera, tem outras opções de livros do site do Bamarang, aposto que vocês vão gostar muito. Quem gosta, estuda, ama moda…com certeza vai escolher algum livro dessa promoção.

Acessem o site do Bamarang.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s