On the road: Itacaré, um dos paraísos brasileiros!

Finalmente março! (o post entrou um pouco atrasado devido a agitação das últimas semanas) Sim, para meu noivo e eu de uns 3 anos para cá, março se tornou o mês oficial de sair um pouco da rotina e respirar novos ares.  Mês de março por coincidir com as férias do meu noivo, já que final do ano e carnaval ele fica praticamente trancafiado no trabalho. Para não ficar tão extenso esse post, resolvi dividir em duas partes! vamos lá? 🙂

Esse ano foi um verdadeiro drama escolher o destino. Mas agora, depois de tudo  sabemos que o destino já estava definido fazia tempo…mas precisamente há uma ano atrás. Há principio escolhemos a cidade de Búzios para se hospedar e conhecer Arraial do cabo e Cabo frio, perfeito! Porém a previsão do tempo para semana planejada não animou muito, logo inciamos uma corrida contra o tempo para a mudança do roteiro. Olinda, Maceió, Natal…Mas mesmo nos animando com a possibilidade de conhecermos esses lugares ainda faltava aquela “brilhinho nos olhos” para fechar o rumo. Na verdade ficamos uma ano relembrando a última viagem para Ilheus/ BA e não queríamos assumir a vontade de retornar para a Bahia (aquela bobagem que “brota” de se obrigar a conhecer novos lugares). Com a aceitação de que realmente queríamos retornar ao estado e como no começo do texto falei que já sabíamos o que queria (olha o universo trazendo o que pedimos :D) escolhemos Itacaré, onde passamos um dia na viagem passada para Bahia, e fomos ser felizes!

Dessa vez compramos pelo Decolar.com. A escolha de onde iriamos nos hospedar  foi fácil, logo de cara escolhemos a pousada Burundanga, o que tinha tudo que precisávamos! Com uma decoração intimista e cheia de detalhes, o hotel transmitia a paz e o conforto que buscávamos. Tudo que foi proposto no site da pousada foi  fiel a realidade vista. Em Itacaré existe todo tipo de hospedagem. De Resorts bacanudos, Hostels á partir de R$ 45 a diária (muito utilizados por estudantes de todo canto do  mundo que buscam ficar no Brasil por alguns meses) e se você for mais aventureira também pode pegar sua barraca e encarar os campings.

Entrada da pousada Burundanga em Itacaré/BA

Detalhes da decoração primorosa da pousada Burundanga

Mais da decoração da pousada, com muitas características da cultura regional

Antes de indicar alguns locais e atividades (que ficarão para o segunda parte do post), preciso contextualizar nossa ida para Itacaré que teve um pequeno erro de percurso, porém, resultou numa grande(!!) aventura. Na hora da compra das passagem era tão automático a ideia  que iriamos desembarcar no aeroporto de Ilhéus e seguir de carro até Itacaré que não nos atentamos que a viagem estava programada com voo direto para o aeroporto internacional de Salvador nos obrigando (querendo ou não, rs) bancar os aventureiros e seguir um caminho longo e inusitado (tentamos alterar o voo para ilhéus, mas o valor da taxa era o preço de uma nova passagem, não né?). Depois de algumas pesquisas na internet foi montado o roteiro para chegar ao nosso caminho. Desembarcamos em Salvador, pegamos um táxi até o ferry boat (R$150) a corrida, lá embarcamos numa balsa com destino á Bom despacho (R$4,80 cada), que dura cerca de 50 min. de viagem com visuais deslumbrantes e marcantes (ao som de Caetano Veloso á Maria Betânia <3) e conforto.

Vista da balsa á caminho de Bom despacho

Chegando em Bom despacho, enfim seguimos rumo á Itacaré!! ~Cinco horas~ de viagem de ônibus ainda nos aguardavam haha. Sim! Esse trajeto que fizemos foi uma saga, mas como eu disse anteriormente o “comum” é você ir por Ilhéus direto e depois uma hora e meia de ônibus, porém meu noivo e eu estávamos tão felizes de voltar para Bahia que aproveitamos a viagem para conhecer as pequenas cidades que o ônibus percorria e curtir o que foi proposto com o pequeno erro!

Umas das paisagens no percorrer do caminho á Bom despacho

No segunda parte do post contarei finalmente meus dias em Itacaré! Com dicas de passeios, restaurantes e formas para aproveitar essa cidade/ paraíso.

Até lá!

Anúncios

2 comentários sobre “On the road: Itacaré, um dos paraísos brasileiros!