Beauté: Saiba tudo sobre óleo de coco. Ex-vilão que virou mocinho. Será?

coconut oil

 

 Existem mil e uma tendências novas que aparecem todos os dias, seja na moda, decoração e ate mesmo na nossa alimentação. O ovo já foi vilão, o glúten está com a faca no pescoço e talvez daqui uns dias mudem de ideia sobre ele, enquanto isso, ficamos de olho no mais novo ex-vilao que virou mocinho. O óleo de coco ou coconut oil também já esteve na lista negra, mas atualmente voltamos a sorrir para ele e vou contar o por quê.

Sou apaixonada por água de coco, minha marca favorita é a Kero Coco, é super gostosa. Mas quem tem ganhado as prateleiras e os armários é o óleo de coco em forma de pasta ou óleo mesmo. Antes, em um passado não tão distante assim, era considerado uma gordura ruim devido ao seu alto teor de gordura saturada. O que mudou? A forma como o óleo é extraído, ele é extraído a frio e 100% puro e super orgânico! É composto por triglicerídeos de cadeia média (TCM), um tipo de gordura saturada, que diferente das outras, é rapidamente digerida, absorvida e transformada em energia. É muito utilizado por atletas e pessoas que buscam o emagrecimento. E ainda, por ser composto de gorduras saturadas, o óleo de coco é altamente resistente ao ranço oxidativo, tornando-se um conservante e antioxidante natural.  

oleo_de_coco_caseiro_1__2012-05-17184116

Você pode comprar ele em três formas, em óleo ou nessa quase “pomada” igual da imagem acima ou então, em forma de capsulas. Acredito que a versão de “pomada” ou pasta seja infinitamente melhor porque você pode usar de muitas maneiras. Pode comer, sério mesmo, pode passar no pão hehehe. Benefícios: possui antiviral, antifúngica e propriedades antibacterianas. Algumas mulheres que usaram o óleo tiveram redução abdominal significativa. Ele também é um ótimo hidratante e cicatrizante. Você pode passar no rosto e no cabelo!!! Auxilia também no trato de problemas digestivos, inclusive ameniza sintomas de prisão de ventre. Gostaram?

Atenção: Procure um médico ou nutricionista para saber se você pode usar óleo de coco no seu dia a dia. Não são todas as pessoas que podem fazer o uso de óleo de coco. Ok? Procure um médico e tire suas dúvidas. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s