Beauté: Você sabe o que é Siringoma?

IMG_6336

Durante minha vida inteira tive que lidar com algumas bolinhas brancas que apareciam na região do olhos e nunca soube exatamente porque elas apareciam e o pior é que quanto mais o tempo passa, maiores elas iam ficando, viu? Fui empurrando com a barriga durante muitos anos, até que maquiagem se tornou um assunto sério na minha vida e definitivamente as tais “bolinhas brancas” atrapalhavam a execução de uma pele impecável para o dia a dia. Afinal, quem não está em busca da maquiagem natural que deixa você com cara não estou usando nada? 

Bom, depois de muitos dermatologistas, enfim encontrei alguém que me explicasse o que eram as tais bolinhas e que desse uma solução para o meu problema. Dr. Sonia Andrade me contou que são Siringomas, pequenos tumores benignos que ainda ninguém sabe ao certo como fazer para que não apareçam mais no rosto. Decorrentes do aumento do ducto sudoríparo écrino intra-epidérmico, ou seja, são responsáveis pela produção de suor. E aparecem mais em mulheres de pele clara e também está relacionado a fatores genéticos. Porém, tem solução, com ajuda de um laser que não é tão doloroso assim é possível remover em uma ou mais sessões os benditos dos siringomas. Veja só como fica no dia da retirada dos tumores: 

IMG_6337

Parece que sofri horrores, né gente? Só parece mesmo, é uma dorzinha muito tranquila e muito parecida com depilação a laser. Aproveitei também para tirar umas pintinhas que tinha no rosto e nas costas. Eu odeio pintas!!! Só mantenho as bem pequenininhas que acredito que sejam charmosas. Fiz tudo pelo plano de saúde, entretanto, soube que não são em todos planos de saúde que aceitam esse tipo de procedimento por acharem que é um tratamento estético. Fora do plano, cada sessão custa em média R$300. 

O laser queima a pele, as casquinhas demoram apenas seis dias para caírem, deve evitar o sol e usar muito protetor solar para não manchar. Ainda fica vermelho nos próximos dias e depois de 15 dias a pele fica ok. Para algumas pessoas apenas uma sessão basta, eu terei que fazer pelo menos mais uma. 

E você pode muito bem esconder com uma boa base e corretivo para sobreviver durante esses dias que ainda estiver com as casquinhas: 

IMG_6338

Dá para disfarçar bem, né? Durante alguns dias fica inchado em algumas partes ou ainda com casquinha. Melhor do que sair por aí com a cara limpa! Hehehe…Espero que tenham gostado!! Para quem mora em Guarulhos ou perto vale a pena marca um horário com a Dr. Sonia para tirar todas as dúvidas: (11) 2475.2137 

Anúncios

20 comentários sobre “Beauté: Você sabe o que é Siringoma?

  1. Oi Débora, td bem? Adorei o texto! Também sofro com os siringomas, estou querendo muito fazer o laser, vc realmente indica? As bolinhas sumiram por completo? Me dá um feedback, por favor!

    • Oiii Beatriz!! Tudo bem e com vc? Eu fiz o post justamente pq nunca ninguém tinha me explicado o que eram aquelas bolinhas chatas no rosto. Eu indico o laser sim, funciona! Mas em alguns casos pode acontecer da bolinha voltar. E na primeira sessão não sai tudo tudo…mas faz uma superrrr diferença. Fiquei muito feliz de ver meu rosto limpo sabe? O que temos que fazer é uma manutenção. Faço a cada dois ou três meses. Estou muito feliz com os resultados!! E é um método praticamente indolor também. As casquinhas demoram uns dez dias para sair e depois é só alegria. E pode usar maquiagem por cima para disfarçar as casquinhas!! Espero ter respondido suas dúvidas! Qualquer coisa estou sempre aqui. Obrigada por visitar o blog! Um beijo!

  2. Débora, tudo ótimo, melhor agora que encontrei alguém com o mesmo “problema” que eu. E vc, tudo bem? Já tirei um siringoma, mas não foi com o laser. Ficou uma marca bem discreta, mas pelo menos não ficou em alto relevo e com a maquiagem dá pra esconder bem. Mas aí foram surgindo novos e então procurei outros médicos que me indicaram outras possibilidades, dentre elas, o laser. Só não fiz antes porque estava esperando o frio chegar. Mas agora, graças ao seu post, me encorajei a fazer de verdade. Muito obrigada! Estava lendo o seu perfil e temos muitas coisas em comum, além do siringoma. rs Também sou jornalista, moro em SP (Santos) e curto demais moda e beleza! Bom, mais uma vez eu te agradeço, realmente tudo fica muito mais fácil quando temos uma boa informação e também te parabenizo pelo blog, vc arrasa! Vou virar frequentadora assídua! ; ) Depois que eu fizer o meu laser, passo aqui e deixo meu relato e minha opinião. para quem sabe poder ajudar a outras pessoas também. Um grande beijo!!!

    • As vezes fico tão irritada quando aparece algum que quando é possível tiro com agulha ou com a unha! Rsrs que horror não faça isso pq as vezes deixa marca. É que na hora da ira, né? A gente perde a compostura. Kkkkk… Amo ser jornalista, mas o mercado está tão difícil! Muito obrigada por vir visitar o blog, todo comentário é um estímulo para continuar!!! Um beijo, depois me conta como foi o laser. Ahh!! Eles mandam passar uma pomadinha antes para anestesiar a área! É ótimo! Beijos!!

  3. Olá Débora, tudo bem? Também tenho essas bolinhas e resolvi ir ao dermatologista tirar, só que não é com laser, gostaria de saber o nome do tratamento que você fez, é só laser ou é laser de co2 ? No meu caso foi cauterização química, fiz uma seção é vi que são necessárias algumas outras porque tem umas bolinhas que ficaram bem visíveis, e fica com um aspecto feio após a seção, a pele cria uma casca escura, o seu ficou melhor e parece que resolve mais. Por favor poderia dizer o nome do procedimento? Obrigada!

      • Olá Débora, tudo bem sim!! Obrigada por responder, a minha dermatologista não faz esse procedimento pelo plano, somente particular, mas me conta, você gostou mesmo do resultado? As bolinhas desaparecem mesmo?

      • Oiii Mileide! Tenho o maior prazer em responder, amo receber comentários aqui no blog! Isso me estimula a escrever mais! Eu adorei o procedimento, diminuiu muito já na primeira sessão e não deixa marca nenhuma no rosto! Preciso fazer novamente pq uma sessão só não basta, mas já melhora bastante! Sem falar que dói pouquinho, né? Quase indolor mesmo! Tratamento bom é isso, funciona e quase não dói! Hahaha! Qualquer dúvida estou por aqui! Obrigada por visitar o blog! Um beijo!!

      • ola meu nome é Cristiane eu sofro com essa siringoma ja retirei em 2008 mas voltaram fiz um procedimento bem doloroso nao era laser , mas vou procura a saber se aqui em MATO GROSSO tem a laser. eu tenho um tal problema quileodi ou quiloide sera que isso interfere?

  4. Que bom que você gostou do laser e isso ajuda muito pra quem está com dúvidas! Adorei o seu blog , é bem interessante!😄 Parabéns pelpelos conteúdo 💋💋

  5. Ola! Uauuu… só quem tem os “ditos” siringomas sabem o quanto é desagradável. Sou brasileira e vivo na Africa. Com o excessivo sol noto que os siringomas aumentaram. Quero retornar ao Brasil o quanto antes e fazer o laser CO2… o que me preocupa é como irei encontrar um dermatologista adequado, de maneira que não fiquem sequelas ainda mais deformantes.
    Um grande abraço, obrigada…

  6. Oi quantas sessões você já fez? Tenho muitas siringomas, quero saber se realmente fica bom, pois tenho muito medo de fazer e ficar pior, vou tentar agendar uma consulta com essa Dr ainda essa semana, mas gostaria q meandasse mais fotos e informações.

  7. Oi quantas sessões você já fez? Tenho muitas siringomas, quero saber se realmente fica bom, pois tenho muito medo de fazer e ficar pior, vou tentar agendar uma consulta com essa Dr ainda essa semana, mas gostaria q meandasse mais fotos e informações. Obrigada!

    • Oi Kátia! Cada caso é um caso, na primeira vez que fiz o laser fiz duas vezes em um intervalo de dois meses. Hoje faço uma vez por ano como manutenção. Veja mais fotos no meu Instagram @debyortolani. Beijos! Boa sorte!

  8. Olá, também tenho esses siringomas, muitos por sinal na área dos olhos, pescoço,e tá se espalhando,fui ao dermatologista e ele fez um pouco d cauterização química, mais fica muito feio, queria testar a laser maos tenho medo q doa e n resolva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s