On the road: O que fazer em Paraty – RJ ?

 

E não é que 2015 começou? Fazia tempo que um novo ano com novas oportunidades, novas histórias e momentos eram tão esperando quanto 2015 porque o ano anterior não foi bom para 90% das pessoas que conheço e nem para os amigos dos meus amigos e para os amigos dos amigos e assim por diante. 

IMG_4772

Todo final de ano ou começo de ano é um ótimo momento de fazer as malas e começar tudo de novo com os pés nas areias, e é claro, pulando muitas ondinhas para acreditar com toda a fé que será um 2015 maravilhoso do começo ao fim. E no ano que se foi prometi para mim mesma que não ia passar em casa vendo os fogos da janela. Dito e feito, viajei com o namorado e amigos para Paraty no Rio de Janeiro. E vou contar para vocês tudinho sobre a trip e o que tem de interessante para fazer por lá! 

IMG_4674

Fiquei na praia de Paraty Mirim, o bom desse lugar é que é composto por diversas praias e com cara de praia particular. Então, se você está a procura de um local com muita gente e muvuca, Paraty não é o local certo para você. Não é um local de fácil acesso, quando cheguei em Paraty pegamos uma estradinha de terra durante uns 35 minutos até chegar em estacionamento. Mas é possível estacionar em frente a um tipo de condomínio fechado para tirar todas as malas do carro e depois deixar o carro no estacionamento. 

Na praia de Paraty Mirim tem no máximo uns quatro ou cinco quiosques onde você pode pedir sucos, refrigerantes, bebidas alcoólicas, porções de fritas, lulas, camarões quando tem disponível. Como contei antes, não é um lugar de fácil acesso, as vezes alguma coisa falta hehehe…Tem açaí, pastel, isca e etc. E com um preço muito bacana também!

IMG_4690

As praias são muito limpas, os habitantes da região gostam e tem orgulho do local onde vivem, então sempre enfatizam aos turistas para antes de levantar acampamento sempre recolher todo o lixo, todas as latinhas e tudo mais e depois entregar o saquinho para o dono do quiosque para colocar no lugar certo. 

Consegui achar um mapinha na internet para tentar explicar melhor: 

paraty-mapa-820x300

Conheci a praia de Paraty Mirim, praia vermelha, praia do cruzeiro e a ilha do algodão. Ainda falando sobre a praia de Paraty Mirim para quem ama esportes, é possível alugar uma prancha para fazer stand up paddle e caiaque. Acredito que meia hora custava 35 reais, não me lembro muito bem, porém não era nenhum preço absurdo. 

IMG_4743

A praia do cruzeiro ou do Sr. Orlando é muito tranquila, tem menos pessoas que a praia de Paraty Mirim e até pouco tempo atrás não era possível comprar bebida alcoólica, porém recentemente o Sr. Orlando montou um barzinho para o sobrinho e pronto fim do problema. E do ladinho da praia do cruzeiro fica a “casa” onde foi filme o filme do Crepúsculo. Filmei para vocês: 

Para alugar o barco é simples, todo mundo por ali conhece um barqueiro ou nas próprias praias você consegue pedir um para você e para seus amigos ou família. Quanto mais gente melhor, o “táxi” é bem salgado, custa em média 300 reais dependendo do tipo de barco que é usado.

IMG_4729

Você pode levar cadeiras e guarda sol para sua estadia na praia. Combine com o barqueiro se você quiser que ele espere você na praia ou no restaurante, você também pode apenas combinar um horário para ele te buscar. 

FullSizeRender (4)

Praia vermelha também é uma boa praia, tem mais movimento e a água é bem quentinha. Saímos cedo de casa, mais ou menos umas nove da manhã e quando chegando o lugar estava vazio, apenas nós…Não é maravilhoso? É claro que a partir das onze horas a galera começa a aparecer em barcos e escunas com cheias. 

Bom, ninguém pode viver apenas de porções e entradinhas, não é mesmo? Minha dica gastronômica é o restaurante do Hiltinho: 

restaurante do hiltinho

Meu amor e eu curtindo o Restaurante do Hiltinho, você gasta em média 100 reais por cabeça e isso realmente é muito relativo tem pratos mais sofisticados e outros comuns como batata frita e picanha, sabe? O que não pode deixar de pedir é a farofa de banana! É uma delícia e vai bem com tudo! O restaurante fica na ilha do algodão e precisa sempre fazer reserva antes. Clique aqui para conhecer mais sobre o Restaurante do Hiltinho.

Para quem vai até a cidade de Paraty para fazer aquele passeio cultural e comprar lembranças da viagem. Não pode deixar de ir no restaurante e pizzaria super tradicional, o Punto Divino, não é necessário fazer reservas, mas as vezes tem fila de espera.  Ah! E para quem é manica por doce, não pode sair de Paraty sem comer churros de doce de leite, que vende em diversos pontos na cidade e é muito gostoso! Gostaram das dicas? 😉

Anúncios

9 comentários sobre “On the road: O que fazer em Paraty – RJ ?

  1. Que lugares lindos Débora!!!
    Excelentes dicas, dá vontade de arrumar as malas e se mandar p/ lá…
    espia teu e-mail e me responde, tem fotos dos meus crochês e quero fazer logo teu biquíni 🙂
    beijão!!!

  2. Pingback: Tendência: Biquínis – Alto Verão 2015 | Coconut Avenue

    • Oiii Gabi!! Eu fiquei na casa de um amigo, a cidade tem várias pousadas bem simples. Mas não imagino qual seja o preço. Pergunte se tem um bom ventilador ou ar condionado pq a cidade é extremamente quente e abafada!! Ah! E leve repelente, lá os mosquitos não perdoam. Acredito que o melhor local para se hospedar é perto do centrinho, perto do restaurante Punto Divino!! Espero ter ajudado. Beijos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s